sábado, 28 de agosto de 2010

O que te faz feliz?


Nós humanos somos seres estranhos. Nunca estamos felizes com nada. Vivemos sempre buscando algo que não temos, e o que temos já não nos importa. Algo como: a felicidade está em um patamar acima do nosso e estamos sempre a buscá-la. Enfim, por mais que tenhamos bens, saúde, uma família, sempre falta algo. Que seja algo distante, que seja impossível, pois será isso que iremos desejar, ainda que o que precisamos, de fato, esteja ao alcance de nossas mãos.

Carros, casas, bens, dinheiro, dinheiro. Seria essa a definição ideal de felicidade? Não sei, a resposta não é tão simples. Talvez a felicidade não se resuma nessas coisas, em bens materias, embora estas coisas ajudem muito. Talvez, as coisas mais mais valiosas que temos, por mais démodé que seja, são amores. Não amores carnais apenas, paixões, mas sim amores, amores pelo simples viver, do amanhecer de um dia, de uma vida envolta de prazeres simplórios, e que não são necessariamente relacionados a dinheiro. Tá, reconheço que isso é filosófico demais, mas é realidade. Afinal, a vida deve ser encarada como um simplicidade impressionante, porque a vida é mesmo complexa. Mas é difícil ver simplicidade na vida, porque, aliás, a felicidade é, além de tudo, complexa.

Quando criança, eu queria ser adulto, mas por que cargas d’água hoje eu gostaria de ser criança? Por que sentimos falta daquilo que tivemos, e que sempre desejamos descartar?

Afinal, o que te faz feliz? O que nos faz feliz? O que é ser feliz? Talvez seja a esperança de saber que o amanhã poderá ser melhor, e é por isso que batalhamos hoje. É, talvez ser feliz seja isso: viver o que temos pra viver da maneira que podemos.

2 comentários:

Unknown disse...

Olá, Lora! Achei seu comentário em meu blog, e fiquei interessada. Eu sou aposentada, mas pela prefeitura de Lençóis. Não tive direito nem aos 75%. Precisaria saber, quel foi o dianóstico exato, ja que, sinnto muito, mas não existe no rol de doenças crônicas com direito a apaosentadoria, o Lupus. Por isso gostaria de saber qual complicação, ja que com certeza, foi esso que fez com que tua mãe conseguisse aposentarr. Ja procuramos vários avdogados, entrei na justiça e perdi. Pode me mandar por email, detalhes, pois podemos ter casos onde conseguríamos encaixar alguem. Não se de onde vc é, aguardo contato. Um grande bj, seu comentário será de grande ajuda, mas preciso de mais detalhes.

Unknown disse...

Olá! Passei fazer uma visita e desejar um Santo e Feliz Natal....Que a estrela do amor permaneça no coração de todos. Bj
http://dikasxtrukes.blogspot.com/
http://alepoleslencoislupus.blogspot.com/